Campos de Cima da Serra e Instinto Selvagem
Bueno, esse post é meio "pra cumprir tabela". Tô meio sem inspiração, atolado de trabalho, mas com dois fatos pra destacar na semana que passou. Um foi a ida pra Cambará do Sul no feriado, o outro é sobre cinema.Dia 21 de manhã cedo (beeeeem cedo!) saímos em caravana rumo aos “Campos de Cima da Serra”. A trupe foi composta por mim, Lu, Clá e Cris, Ane, Toto, Osi e Bernard, Curuca, Nego meNino e a meNina. Também juntaram-se ao grupo a Paula e o Luciano (“Stronzzi!!!”) e a Josi, Raquel e Anderson (esse trio agregou-se lá em Cambará mesmo). Vale registrar que os últimos cinco “elementos” eram praticamente desconhecidos meus, mas revelaram-se grandes parceiros de viagem e indiadas. Valeu, pessoal! Que venham outras.
Cambará é um lugar pitoresco. Lembra um vilarejo. Os restaurantes – que não são muitos – fecham às 22h e parece que só tem uma agência bancária (Banrisul). As pessoas dos estabelecimentos comerciais (diga-se de passagem, na sua maioria, extremamente amáveis e atenciosos) “se assustam” quando chega muita gente. Enfim, não há NADA pra fazer além de visitar os cânions e fazer trilha. E não precisa mais. Recomendo a visita, tanto no frio, quanto no calor. E se for com uma GRANDE PARCERIA, melhor ainda! A foto que abre o post serve pra ilustrar, ainda que uma imagem não revele toda a beleza que tem o lugar.
Quanto à dica de cinema, na verdade é uma “contra-dica”. NÃO assistam “Instinto Selvagem 2”!!! É um dos piores filmes que assisti ultimamente. Tá certo que eu não podia esperar muito, e realmente não esperava. Eu até falei pro Toto e pra Lu que devia ser uma bomba, mas é daqueles filmes blockbuster que tu tens que ver. Bueno, se é uma bomba, é uma MDW (mass-destruction weapon). O filme é um amontoado de diálogos clichés (que novidade) repetidos do Instinto Selvagem 1. O cara que contracena com a canastrona da Sharon Stone é/está artisticamente incapaz. O roteiro é arrastado e chato. Resultado disso? Eu e a Lu dormimos. Pra não dizer que não tem nada pra elogiar, a forma física da Sharon Stone, aos 47 anos, é notável. Pena que isso não seja mérito do filme, mas sim dela. Ah, e mesmo assim, não vale o ingresso.Feriado do Dia do Trabalho se aproximando. Vai ser um feriado de trabalho. Muito. Daqui a pouco eu volto.








