holy moments of a waking life

09 dezembro 2009

Nossa sociedade bizarra de cada dia


É cada vez mais presente a bizarrice na sociedade moderna. No Brasil, então, nem se fala. É tanta bizarrice que, em breve, o bizarro vai ser o não-bizarro.

Pois bem.

Hoje, li uma notícia que os quatro grandes clubes de São Paulo - Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo - firmaram uma parceria conjunta com a Kaiser e a Coca (sem trocadilhos!).

Até aí, tudo bem. Legal até, os clubes deixarem a rivalidade pra lucrar algum. No entanto, um trecho da notícia não caiu bem. Abaixo, reproduzo e grifo o trecho:

G4 paulista anuncia parceria e oficializa união
Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo fecharam com empresas


Na manhã desta quarta-feira, o G4 paulista (composto por Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo) anunciou uma parceria com as empresas FEMSA Cerveja Brasil e Coca-Cola Brasil. Este foi o primeiro contrato oficial do agrupamento dos quatro grandes clubes do estado de São Paulo.

A parceria,
que tem como garoto-propaganda o Padre Marcelo Rossi, tem como objetivos algumas melhorias, como campanhas de marketing, valorização de marca, combate à violência, combate à pirataria, fortalecer os clubes na realização de amistosos internacionais, realização de clássicos em outras praças, política de preços dos ingressos, modernizar a venda de ingressos e atrair turistas para os estádios.


Como assim? O padre faz propaganda para o consumo de cerveja (e coca-cola)?!?!? Isso é um absurdo ou eu é que tô na contramão?!?!? Daqui a pouco vai aparecer o padre cavalgando e fazendo propaganda de Marlboro... "Venha para o Reino dos Céus com Marlboro".

A notícia completa tá aqui. Daqui a pouco eu volto.

1 Comments:

Blogger Anne M. Moor said...

Hehehehehehe glad to see you back!!! Este país e o mundo como um todo pirou e o pior é que a maioria das pessoas pensa que está bem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Beijos
Anne

janeiro 27, 2010 6:30 PM  

Postar um comentário

<< Home