holy moments of a waking life

28 abril 2006

Campos de Cima da Serra e Instinto Selvagem


Bueno, esse post é meio "pra cumprir tabela". Tô meio sem inspiração, atolado de trabalho, mas com dois fatos pra destacar na semana que passou. Um foi a ida pra Cambará do Sul no feriado, o outro é sobre cinema.

Dia 21 de manhã cedo (beeeeem cedo!) saímos em caravana rumo aos “Campos de Cima da Serra”. A trupe foi composta por mim, Lu, Clá e Cris, Ane, Toto, Osi e Bernard, Curuca, Nego meNino e a meNina. Também juntaram-se ao grupo a Paula e o Luciano (“Stronzzi!!!”) e a Josi, Raquel e Anderson (esse trio agregou-se lá em Cambará mesmo). Vale registrar que os últimos cinco “elementos” eram praticamente desconhecidos meus, mas revelaram-se grandes parceiros de viagem e indiadas. Valeu, pessoal! Que venham outras.

Cambará é um lugar pitoresco. Lembra um vilarejo. Os restaurantes – que não são muitos – fecham às 22h e parece que só tem uma agência bancária (Banrisul). As pessoas dos estabelecimentos comerciais (diga-se de passagem, na sua maioria, extremamente amáveis e atenciosos) “se assustam” quando chega muita gente. Enfim, não há NADA pra fazer além de visitar os cânions e fazer trilha. E não precisa mais. Recomendo a visita, tanto no frio, quanto no calor. E se for com uma GRANDE PARCERIA, melhor ainda! A foto que abre o post serve pra ilustrar, ainda que uma imagem não revele toda a beleza que tem o lugar.

Quanto à dica de cinema, na verdade é uma “contra-dica”. NÃO assistam “Instinto Selvagem 2”!!! É um dos piores filmes que assisti ultimamente. Tá certo que eu não podia esperar muito, e realmente não esperava. Eu até falei pro Toto e pra Lu que devia ser uma bomba, mas é daqueles filmes blockbuster que tu tens que ver. Bueno, se é uma bomba, é uma MDW (mass-destruction weapon). O filme é um amontoado de diálogos clichés (que novidade) repetidos do Instinto Selvagem 1. O cara que contracena com a canastrona da Sharon Stone é/está artisticamente incapaz. O roteiro é arrastado e chato. Resultado disso? Eu e a Lu dormimos. Pra não dizer que não tem nada pra elogiar, a forma física da Sharon Stone, aos 47 anos, é notável. Pena que isso não seja mérito do filme, mas sim dela. Ah, e mesmo assim, não vale o ingresso.

Feriado do Dia do Trabalho se aproximando. Vai ser um feriado de trabalho. Muito. Daqui a pouco eu volto.

16 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Fala Rafael,

Po, tu não vais recomendar a pousada da super simpática Dona Dalmira. "Um copo plástico por casal..." Eheheheheheh. Mas valeu a pena mesmo. Tava muito bom. Temos que armar a próxima.

Já o cinema, dessa eu me escapei. Ainda bem :-)

Abraço.

abril 28, 2006 6:31 PM  
Blogger Rafael said...

Hahahaha!!! Pô, Nego, o troço foi tão bom que até me esqueci dessa "pérola"... sem falar que um quarto só podia ter aquecimento se TODOS OS QUARTOS do andar fossem aquecidos... [:P] No final ela até foi legal contigo, mesmo quebrando o saca-rolha dela!!!

Vamos fazer outra sim.

Abração!

abril 28, 2006 7:10 PM  
Anonymous Anônimo said...

que bonitas as cores da foto!
meu final de semana/feriado está sendo/vai ser de trabalho também. ahh.
até. (=

abril 30, 2006 11:30 AM  
Blogger Rafael said...

Gracias, Carol!

Também achei que ficou legal a cor... com aquela paisagem, a "coisa" fica mais fácil... [;)]

Bom finde/feriado de trabalho pra nós!

Beijo!!!

abril 30, 2006 12:52 PM  
Blogger ldsacramento said...

Que foto bonita!
E eu tinha a mais absoluta certeza de que Instinto Selvagem 2 seria uma bomba mesmo... huahuahua!!!
Bjs e bom feriado!

maio 01, 2006 1:22 AM  
Blogger Rafael said...

Pois é Lencia, não imaginei que a "bomba" fosse tão grande... [:S]

Valeu pelo comentário sobre a foto... Hehehe... [;)]

Bjos!!!

maio 01, 2006 2:28 AM  
Anonymous Anônimo said...

Nem tenho nada pra comentar, só deixar um oi. Mas e esse lugar? Bacana!
Gisele

maio 01, 2006 11:35 PM  
Blogger Rafael said...

Valeu pelo "oi", Gi!!!

O lugar é realmente lindo. Recomendo. [;D]

Beijão!!!

maio 02, 2006 12:50 AM  
Anonymous Anônimo said...

Eu quero brincar com o Photoshop tb!!!
:(((

maio 03, 2006 11:54 PM  
Blogger Rafael said...

Oi meNina!

Dia desses te dou um curso básico... é tudo o que sei! [:P]

Bjs!

maio 04, 2006 3:56 PM  
Anonymous Anônimo said...

E.T.: Achei tão bonitinho tu chamar o Eurico de "Nego meNino"... Hehehe
:))))

maio 05, 2006 10:40 AM  
Blogger Rafael said...

[:P]!!!

maio 05, 2006 10:57 AM  
Anonymous Anônimo said...

E aí, Rafael? Já está dando saudade dos posts.Não esqueçam, senhores blogueiros(será assim?) que são responsáveis por aquilo que conquistam.E este povo que te visita?
Bjos da Tia Graça

maio 12, 2006 8:24 AM  
Blogger Rafael said...

Oi "Tia Graça"!

Eu tô há algum tempo "incomodado" com a falta de um post aqui também... :D Só que esses dias têm sido meio puxados e não tem sobrado tempo pra blogar... :(

Mas prometo que em breve colocarei algo aqui novamente! Valeu pelo comentário! Eu nem sabia que recebia tão ilustre visita aqui!

Bjos!

maio 12, 2006 11:46 AM  
Blogger Fonseca said...

Atualizações, primo. Atualizações já. O blog é mais importante do que trabalho. Devias saber disso. ;)))

maio 12, 2006 4:45 PM  
Blogger Rafael said...

Arrá, garoto!!!

Às vezes tenho a mesma impressão, meu velho...

Atendendo à pressão de "forças ocultas" (nada ocultas, eu diria!), hoje sai um post!!! Questão de honra!!!

Abração!!!

maio 12, 2006 6:06 PM  

Postar um comentário

<< Home