holy moments of a waking life

09 abril 2006

Era do Gelo 2


Bom, não podia faltar o momento “dica de cinema”. Na quinta-feira, eu e a Lu fomos com o Roy e a Bel ver Era do Gelo 2. Eu não tinha visto o primeiro (e ainda não vi), só alguns trailers e uns teasers com o esquilo dente-de-sabre – o Scrat (foto acima) – e já achava que era engraçadíssimo. Por sinal, no segundo filme suas aparições são impagáveis (não sei como era sua participação no primeiro, mas vou assistir certamente).

Vale destacar, pra quem não sabe, que a direção do segundo filme é brasileira: Carlos Saldanha comanda os trabalhos, após co-dirigir o primeiro Era do Gelo e Robôs.

Animação feita pra crianças, agrada MUITO os adultos. Há piadas pra todas as faixas etárias e não exagera nos trechos “musicais” (e o que tem, com Sid e outras preguiças, é impagável).

Assistimos a versão legendada, muito legal mesmo, pois sabendo um pouco de inglês, não se perde nenhuma piada com alguma eventual tradução mal feita. No entanto, já me disseram que a dublagem de Sid – feita pelo Tadeu Melo, ator que faz a Turma do Didi (blergh!) e Lisbela e o Prisioneiro (oba!) – é engraçadíssima.

Vi e recomendo. Daqui a pouco eu volto.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Terás companhia para assistir o Ice Age 1! Não me importo de assistir novamente, porque vale a pena!
Beijo Crido

abril 09, 2006 9:22 PM  
Blogger Rafael said...

Ueba!!! [;)]
Beijo!!!

abril 09, 2006 9:26 PM  

Postar um comentário

<< Home