holy moments of a waking life

29 agosto 2010

Sexta no cinema

Sexta-feira decidimos ir no cinema ver qualquer coisa que estivesse passando e fosse minimamente uma promessa de filme bom. As opções não eram muitas: Salt, com Angelina Jolie, e o remake de Karate Kid, com o filho do Will Smith. Aliás, até agora estou intrigado, pois a sinopse do filme diz o seguinte:

Acao: 140 min.
Classificação Indicativa: 10 anos
Companhia: COLUMBIA
Elenco: Taraji P. Henson, Jaden Smith, Jackie Chan

Sinopse: Dre Parker (Jaden Smith) é um garoto de 12 anos que poderia ser o mais popular de Detroit, mas a carreira de sua mãe acaba os levando para a China. Imediatamente, Dre se apaixona pela sua colega de classe Mei Yin, mas as diferenças culturais tornam essa amizade impossível. Pior ainda, os sentimentos de Dre fazem com que o brigão da sala e prodígio do kung fu Cheng torne-se seu inimigo. Sem amigos numa nova cidade, Dre não tem a quem recorrer exceto o zelador do seu prédio Mr. Han (Jackie Chan), que é secretamente um mestre do kung fu. À medida que Han ensina Dre que o kung fu é muito mais que socos e habilidade, mas sim maturidade e calma, Dre percebe que encarar os brigões da turma será a aventura de uma vida.

Por que diabos o nome do filme é KARATÊ KID?!?!? Não deveria ser KUNG FU KID?!?!? Aguardo respostas.

Bom, optamos pelo Salt. Se é bom? Bem, aqui vai uma definição do filme:

Duro de matar 4 + Identidade Bourne + O Fugitivo + Tomb Raider

Tirem suas conclusões. Daqui a pouco eu volto.

15 agosto 2010

A Copa vem aí? We speak English!

É, amigo... se você ainda não percebeu ou não lhe contaram, a Copa 2014 vai acontecer no Brasil. Por isso, todo mundo está correndo contra o relógio pra terminar/fazer novos estádios, estradas, hotéis, metrôs e outras exigências básicas e facilmente realizadas. Nosso querido e dedicado povo brasileiro também começou o processo de adaptação para o evento, especialmente para acolher bem o turista. Ah, é claro, o pessoal também quer ganhar uma graninha extra, salvar o ano em um mês, mas para atingir tal meta é preciso comunicação. Sim, quem quer faturar em dólar ou euros, tem que falar, no mínimo, um inglês básico.

(Aliás, constatei que nossa população domina o idioma no tal nível básico. Quando perguntados "tu falas inglês?", a resposta mais comum é "o básico", que engloba "gud mórn", "tenquis" e mais um par de outras frases).

Bueno, voltando ao assunto do post, neste final de semana vi que um dos restaurantes mais conhecidos e frequentados de Porto Alegre já está se preparando para servir os turistas estrangeiros. O Bar do Beto colocou seu cardápio em inglês (além da nossa querida língua portuguesa, obviamente). Abaixo, destaco quatro pratos do menu. Divulgue com seus amigos de outros países! Tenho certeza que eles ficarão com water in the mouth:

* Against filet to the fashion of the house
* Against filet to the horse
* Against filet to the foot
* Coachman with meat

(Este texto não é uma obra de ficção. Só não tenho fotos do cardápio porque meu celular ficou sem bateria)

E aí, decifrou todos os pratos? Arrisque as definições nos comentários! Daqui a pouco eu volto.

12 agosto 2010

Vanusa... ah, Vanusa...



Não, não é o vídeo da cantora entoando o Hino Nacional Brasileiro. Aqui temos uma "versão livre" de uma música que Vanusa cantou, pelo menos, por toda a sua vida (a vida dela!).

Agora, não sei o que é mais engraçado: a gafe em si, a expressão de decepção da "fã" quando Vanusa diz que esqueceu a letra, o "solinho" de guitarra ou a empolgação do casal de velhinhos (e de toda a plateia!) no final do vídeo.

Daqui a pouco eu volto.