Síndrome de Peter Parker
"Who am I? You sure you want to know? The story of my life is not for the faint of heart. If somebody said it was a happy little tale... if somebody told you I was just your average ordinary guy, not a care in the world... somebody lied".
Esse trecho inicial do primeiro filme "Homem-Aranha" é uma referência a um sentimento que há tempos eu não tinha - o de identificação com meu herói de infância. Importante dizer que esse feeling é muito maior com o universitário e fotógrafo do "Clarim Diário" do que com o escalador de paredes, mas impossível dissociá-los e analisar a implicação de uma persona na outra.
Não tenho vontade de explicar o porquê dessa relação, mas pra quem conhece a mim e a história do conturbado herói pode fazer suas contas e chegar em algum resultado aproximado. Desde minha adolescência, ouvi a teoria dos meus amigos sobre o fato de que sofro da "Síndrome de Peter Parker". Também não vou explicá-la, peço desculpas aos possíveis leitores, mas o mistério faz parte dessa coisa de herói, identidade secreta, etc. [:P] Só sei que hoje fiquei - mais uma vez - com a sensação de que de tanto ouvir e falar na tal "teoria", ela se instaurou na minha vida.
Buenas, se alguém descobrir o que é a "Síndrome de Peter Parker" e souber como tratá-la, favor deixar um comentário... [:S]
Era isso. Pelo menos acho que é uma forma "descontraída" de encarar a situação que me lembrou da identificação com o Aranha... Daqui a pouco eu volto.
2 Comments:
Hummm... Que mistério hein?
Mas a foto ficou ótima!!!
Conversamos melhor à noite.
Beijo!
Fala Petel Palkel, :P
Cara, não te estressa (como se isso fosse possível). Lembra que assim como disse o Manuca, "seja nos 100 metros ou na maratona, sempre o cara que ganha é um negão", nas histórias em quadrinhos quem sempre leva a melhor é o super-herói. ;)
Abraço.
Postar um comentário
<< Home