holy moments of a waking life

13 fevereiro 2006

Síndrome de Peter Parker


"Who am I? You sure you want to know? The story of my life is not for the faint of heart. If somebody said it was a happy little tale... if somebody told you I was just your average ordinary guy, not a care in the world... somebody lied".

Esse trecho inicial do primeiro filme "Homem-Aranha" é uma referência a um sentimento que há tempos eu não tinha - o de identificação com meu herói de infância. Importante dizer que esse feeling é muito maior com o universitário e fotógrafo do "Clarim Diário" do que com o escalador de paredes, mas impossível dissociá-los e analisar a implicação de uma persona na outra.

Não tenho vontade de explicar o porquê dessa relação, mas pra quem conhece a mim e a história do conturbado herói pode fazer suas contas e chegar em algum resultado aproximado. Desde minha adolescência, ouvi a teoria dos meus amigos sobre o fato de que sofro da "Síndrome de Peter Parker". Também não vou explicá-la, peço desculpas aos possíveis leitores, mas o mistério faz parte dessa coisa de herói, identidade secreta, etc. [:P] Só sei que hoje fiquei - mais uma vez - com a sensação de que de tanto ouvir e falar na tal "teoria", ela se instaurou na minha vida.

Buenas, se alguém descobrir o que é a "Síndrome de Peter Parker" e souber como tratá-la, favor deixar um comentário... [:S]

Era isso. Pelo menos acho que é uma forma "descontraída" de encarar a situação que me lembrou da identificação com o Aranha... Daqui a pouco eu volto.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Hummm... Que mistério hein?

Mas a foto ficou ótima!!!

Conversamos melhor à noite.

Beijo!

fevereiro 14, 2006 9:24 AM  
Anonymous Anônimo said...

Fala Petel Palkel, :P

Cara, não te estressa (como se isso fosse possível). Lembra que assim como disse o Manuca, "seja nos 100 metros ou na maratona, sempre o cara que ganha é um negão", nas histórias em quadrinhos quem sempre leva a melhor é o super-herói. ;)

Abraço.

fevereiro 14, 2006 3:26 PM  

Postar um comentário

<< Home