Meu Esquema rolou na quarta

Mas voltando ao show...
Oficialmente, conhecia pouca coisa deles. Tinha ouvido algumas coisas esparsas e tudo isso me parecia bom. Sempre achei que o som dos caras fosse muito parecido com Chico Science e a referência é até certo ponto justa, principalmente pelas origens das duas bandas. No entanto, a comparação é limitada, uma vez que o Mundo Livre seguiu o caminho e se diferencia do Chico por ter um som mais sutil, eu diria, e com menos peso de percussão. Só conhecia uma música pelo nome – “Meu esquema” – graças à Luana Piovani (Calma, não somos tão próximos quanto eu gostaria que fôssemos, mas a canção da banda abria um programa que a moça tinha na MTV, por isso eu a conhecia). O show foi muito bom mesmo, os caras são ótimos músicos e a “salada sonora” é das mais bem temperadas. Me chamou a atenção a “empunhadura roqueiro-guitarrística” do cavaco que o vocal (Fred ZeroQuatro) fazia nas músicas mais pesadas. As letras são de uma viagem e perspicácia notáveis, tendo várias bem divertidas.
Os caras são bons mesmo, e abordam em suas canções assuntos que passam pela globalização, capitalismo selvagem e até (!) mulheres. Versos “pitorescos” dão ao trabalho um toque de ironia e irreverência, seja quando o assunto é sério ou mais ameno. Desde quinta escuto repetidamente o CD que eles vendiam na saída do show, principalmente as faixas Tentando Entender Os Cabras, Nêga Ivete e Abrindo O Coração Para Uma Cadela Chapada E Bêbada. BêbadoGroove vol.01 não tem distribuição comercial.

1. Nêga Ivete
2. Laura Bush Tem Um Senhor Problema
3. Tentando Entender Os Cabras
4. Carnaval Inesquecível Na Cidade Alta
5. Abrindo o Coração Para Uma Cadela Chapada E Bêbada
6. Dogvilles, Coleiras e Bombeiros
7. Soy Loco Por Sol
Graças a Deus o Towtow adquiriu um exemplar quando saiu do Ocidente, já que minha condição na hora de ir embora não me permitiu a lembrança de comprá-lo. [:P] Quem puder adquiri-lo, recomendo.
Eu pensei em entrar em uma discussão sobre o refrão de uma das músicas, mas tô cansado pra escrever sobre isso. Outra hora, quem sabe. Daqui a pouco eu volto.
2 Comments:
1. Não viajou pq não quis, pq eu cansei de convidar;
2. Não me convidou pro show;
3. Ah, sei lá, daqui a pouco acho outro motivo pra reclamar... :-p
Beijo!
Só para reafirmar que o show foi muito legal e recomendável !!! Não conhecia nada destes cabras também e nunca tinha ido ao Ocidente à noite. Parceria legal, cerva de garrafa, gente bonita, ambiente de garagem e um som pesado, mas, ao meu gosto, pesado e agradável aos ouvidos. As letras das músicas são divertidíssimas, com um bom toque de "viajandões". Como o Fred 04 era muito amigo do Chico Science (que segundo Ariano Suassuna, caso fosse Chico Ciência seria muito melhor), o "barulho" emitido pelo seu cavaco "samba-rock" tem um ritmo aconchegante e ao mesmo tempo dançante.
Postar um comentário
<< Home