holy moments of a waking life

09 fevereiro 2006

Faltava o sábado

Bom, como tinha me prometido escrever sobre o sábado, aqui vai. Por limitações de tempo e de idéias, vai ser um post bem resumido, mas mantendo a essência daquilo que foi a melhor parte daquele dia. Antes, no entanto, tenho que agradecer aos amigos que têm lido e comentado o blog. É legal saber que tem alguns poucos acompanhando o que se escreve. Mais legal ainda é ver a oportunidade de dialogar assincronamente, de "ouvir" o que outros pensam sobre o que a gente pensou. Notei também que tem alguns amigos visitando, olhando o que é postado e tal, e expressando alguma opinião por mail, Orkut ou pessoalmente. Como o "choro é livre", aproveito pra agradecer a visita daqueles que "só" lêem e incentivá-los a perderem a vergonha e colocarem suas opiniões, sugestões e (principalmente) divergências aqui. Eu vou ficar felizão. [:P]

Bom, mas o sábado foi bem caseiro, derretendo mesmo em frente ao ventilador (sim, porque aqui não tem ar condicionado). A única saída foi pra almoçar com o Rodrigo e a Sil. Acho que é a primeira referência aos dois aqui e preciso dizer que os dois são amigos bastante especiais pra mim. Conheci cada um deles separadamente e por caminhos diferentes: a Sil foi minha professora de inglês e, mais importante do que isso, foi quem me indicou pro amigão Zé Pedro (na época, ele era apenas o diretor do MAB, curso onde aprendi inglês e comecei minha carreira) pra fazer um “treinamento de professores” (hoje eu odeio essa expressão!). Digamos que fui bem e hoje tô aqui. Sou e serei sempre profundamente grato a ela. Já o Rodrigo eu conheci naquela história de “amigo do amigo do amigo”... um sabia quem era o outro, mas por essas coisas da vida, nunca fomos próximos quando morávamos em Pelotas. Quando mudei pra Porto, começamos a nos falar mais, foi um cara que sempre se mostrou parceiro pra ajudar na adaptação à cidade, pra jogar futebol, pra tomar cerveja e jogar conversa fora. Hoje é meu adversário/professor fiel de squash, meu amigão mesmo. Foi uma grata surpresa quando vi os dois juntos. Aqui em POA são integrantes do seleto grupo dos meus “amigos preferidos” e sempre é muito bom estar com eles.

Na terça anterior, nos encontramos no aniversário da Virgínia no Shamrock e no sábado então os dois me ligaram pra almoçarmos juntos. Fomos rumo ao Ocidente e, depois de muito papo, saímos procurando um lugar pra tomar café. Ficamos no Senhor do Bom Fim (acho que é esse o nome), na Fernandes Vieira entre Osvaldo e Henrique Dias. O lugar é muito simpático, tem ótimo café e um cheese cake de amora excelente. No entanto, o ponto alto da tarde foi a oferta de uns joguinhos que eles deixam à disposição dos clientes. Jogamos dois – Trabado e Torre de Hanói. Foi a diversão da tarde, recheado com o papo e muita risada. O Rodrigo saiu “possuído”, querendo achar coisas sobre o Trabado na web. Não sei se achou.

É legal como essas pequenas coisas, como ficar com os amigos, bater papo, quebrar a cabeça com um joguinho sem-vergonha, tornam a vida agradável e as amizades sólidas. Valeu pela parceria, Rods e Sil!

Esse foi o relato resumidíssimo do sábado. Daqui a pouco eu volto.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Po, tava na hora de atualizar isso aqui mesmo. Depois que o cara se habitua a ler os blogs dos outros a falta de posts novos deixa o cara meio decepcionado.

Quanto ao casal citado no post. O Rodrigo eu conheço desde pequeno, morávamos na mesma rua. Ele é a personificação do "cara tranquilo". A Silvana eu conheço muito pouco, pouco nos falamos, mas dai tem aquela máxima do "me diga com quem andas que eu te direi quem és", e se é namorada do Rodrigo então deve ser uma "cara tranquila" :-). Tá certo que esse lance do "me diga com quem ..." nem sempre funciona ;-) mas com esses dois não tem erro!!! Abraço.

fevereiro 09, 2006 6:46 PM  
Anonymous Anônimo said...

Tenho certeza que a companhia dessa dupla dinâmica foi uma boa escolha para o fim-de-semana...
Mas NADA faz com que eu me conforme que tu não tenhas ido pra Ganchos com a gente... Da próxima tu não escapa, hein? :-p
Beeeeeeeeeeeeeeijo!

fevereiro 09, 2006 9:25 PM  
Anonymous Anônimo said...

my friend...em primeiro lugar gostaria de te dizer que é muito legal receber declarações como essa dos amigos. Também achei aquela tarde de sábado muito divertida. Nós trÊs, naquele calor "senegalês" sentados num café tentando resolver aqueles joguinhos. No mímino diferente!
Mas, complementando o que a Nina escreveu aí em cima, devia estar muito mais legal na beira da praia!
:) beijos

fevereiro 10, 2006 5:09 PM  

Postar um comentário

<< Home