holy moments of a waking life

24 janeiro 2006

um pouco mais de Holy moment...

Bueno... tarde melancólica, trabalho andando... pausa pra um café. Inevitavelmente, fiz uma visita no blog, pra ver se alguém mais se prestou a escrever alguma coisa. Link aqui, link ali, cheguei no blog do Nego e vi que a história do holy moment deixou marcas... que boa é a sensação de que alguém lê as bobagens que a gente escreve (ainda que sejam os mesmos que OUVEM as bobagens que a gente FALA... [:P]).

Dando mais uns pitacos nesse troço de "holy moment"... antes é legal ler o que eu escrevi antes em outro post e o que o Nego escreveu sobre isso no blog dele. Depois, ler o que escrevo a seguir pode fazer mais sentido. Mas fique à vontade, a casa é sua.

Pelo que entendi, um holy moment não é resultado de análise, mas sim de percepção. É uma sensação espontânea e involuntária, que simplesmente surge. Me parece, inclusive, que a "graça" da sensação vem dessa espontaneidade, do inesperado. Inclusive, se não me falha a memória, o personagem comenta isso em Waking Life: que o cinema cria holy moments e os faz parecer que só acontecem lá, que são coisas criadas. Na verdade, o personagem argumenta, nossa vida está cheia deles, só que passamos batidos...

Sei lá, se ajudei a esclarecer... mas a idéia era essa. Deixa eu voltar pro trabalho porque o café já acabou. Daqui a pouco eu volto.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

ah..."arriscar" é um dom que considero divino!!!

janeiro 25, 2006 6:43 PM  

Postar um comentário

<< Home