holy moments of a waking life

06 março 2006

Carnaval iPod sem samba

Bom não poderia faltar aqui um post sobre o Carnaval. Bah, foi muito legal mesmo, perfeito pra relaxar e recarregar as baterias. Nem a muvuca do Rosa e a contratura nas costas que me acompanhou por três dias (e ainda acompanha, que fique registrado) conseguiram estragar o bom que foi toda a viagem. Na quinta às 18h30 saímos de Porto Alegre, eu, Nina e Nego. Viagem tranqüila, duas paradas na estrada do mar pra comer e trocar de “piloto”. Perto de Torres, a Nina foi dormir no banco de trás e seguimos eu, o Nego e uma térmica de café. Muito papo, com direito a histórias de infância e filosofadas. Chegamos no Rosa por volta das 0h30, descarregamos o carro e fomos pra praia. Sim, ninguém tinha sono e a noite estava ótima. Demos uma caminhada, fizemos o primeiro amigo canino – o Hottu Doggu – e vimos as tatuíras fosforescentes. Sim, elas existem! Consideradas como alucinação na viagem à Punta Del Diablo, comprovamos que elas realmente existem (e sem o uso de nenhuma droga!). Depois de um tombo triplo na areia (novamente, sem nenhuma droga, o que tornou a queda mais patética e hilária), voltamos à casa e cama.

Na sexta, fomos à Garopaba fazer o rancho e esperar a chegada do JP e da Lu. Depois das compras, encontramos os dois na praia, o JP foi dormir e nós quatro ficamos na areia. Foi a única tarde “estranha”, pois chovia e abria sol a todo momento. Mesmo assim, eu e a Lu achamos uma pedra na ponta norte do Rosa e ficamos de papo. À noite, o JP pilotou os espetos e tivemos um grande churras. Vale destacar a visita do Charlie Brown, o segundo amigo canino, um labrador "paraguaio" que apareceu pra compartilhar as gorduras da picanha. O evento foi apenas um aquecimento pra o que estava por vir... pós-churras, resolvemos sair de casa e ir pra praia de novo. No caminho, o JP fez amizade com uma coruja – a Filó – e teve um holy moment quando o bicho deixou que ele a tocasse. Segue uma foto dela abaixo.
Na praia, enquanto o JP tomava seu banho de mar noturno, eu e a Lu vimos umas luzes muito suspeitas no céu. Não vou entrar em detalhes aqui pois o descrédito dos leitores será certo... como se não fosse suficiente, havia outras luzes sobre o morro do Rosa Sul: um halo vermelho-alaranjado que alternava as cores de tempos em tempos. Bom, mas vou parar por aqui com o momento twilight zone...
Sábado começou a rotina café-praia-casa. A foto acima recupera uma de nossas idas pra areia. O que me chamou a atenção foi o espírito “áudio-tecno-praia”: era impressionante o número de pessoas com iPods!!! Não tinha um lado para o qual olhássemos que não tivesse uma pessoa ouvindo música em um desses gadgets. Só pra ilustrar, no nosso grupo de cinco pessoas, três tinham os tais brinquedinhos e um (eu) tinha uma imitação barata e mais limitada. Entre um mergulho, livro ou papo, nos “iPodiávamos” e passávamos a tarde. Sinal dos tempos... a “bicho-grilice” do Rosa ficou hi-tech... [;D] Isso pra falar só dos iPods, porque câmeras digitais já são itens velhos... falando nisso, a foto abaixo mostra a paisagem que tínhamos que "aturar" no final das tardes. A Lu retratou a paisagem e eu retratei ambas [;D]!!!
Domingo a rotina café-praia-casa foi quebrada com a visita do Manuca, da namorada e a irmã dela, que apareceram pra jantar e bater papo. Eu só tinha conversado com ele uma vez, depois de uma festa em Pelotas, mas devido a um contratempo que não merece comentários, eu e a Lu ficamos “fazendo sala” enquanto os outros foram buscar COMIDA e cerveja. Acabamos conversando bastante e foi bem legal. O cara tá morando em Sampa e trabalhando como fotógrafo. Alguns trabalhos dele podem ser conferidos no blog Famous Frog.

Na segunda, voltamos ao café-praia-casa. Dia perfeito. Voltando pra casa, reencontramos Hottu Doggu com mais um amigo – o Snowball. Era o terceiro amigo canino. A “cara” do bicho é de um cachorro de uma raça que não lembro o nome. Pra completar, surgiu um sheep dog pra filar o rango (qual era o nome dele mesmo???), sem falar no gato siamês que adotou a casa como lar. Pelos bichos que surgiram lá, concluímos que não há vira-latas de rua no Rosa... o que há são cachorros de raça que resolveram levar uma vida alternativa, com muito surf e praia [;)]. Na terça, já em tom de despedida, mais um dia perfeito. No final da tarde o JP teve que voltar pra Porto. Os quatro que restaram decidiram ir à Garopaba de novo. Últimas compras e janta em uma Tratoria na avenida principal. Não lembro o nome, mas muito boa comida e excelente atendimento. Feito isso, era voltar pra casa, arrumar as malas e dormir pra viajar na quarta de manhã.

Era isso. O que é bom dura pouco. Mas um dia a gente volta lá. Afinal, já notaram quantos feriadões há em 2006? [;D] Daqui a pouco eu volto.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Fala Rafael, boa a descrição do fim de semana. O nome da tratoria eu não lembro. O sheep dog eu não lembro se alguém não deu outro nome pra ele, mas eu chamava de "sheepo" (assim como os australianos apelidam as pessoas, Joel Parkinson = Parko, Damien Hobgood = Damo, ...). Como bem disseste, o que é bom dura pouco. Talvez como tenhamos conversado, isso ocorra pra que esses momentos tenham mais valor. Abraço. :-)

março 06, 2006 7:21 PM

Ai guri... Já estou com saudades do Rosa... Que vidinha tranquila...

Passou rápido, mas valeu cada segundo...

Que muitas viagens como essa se repitam num futuro próximo...

:-)

Beijo!

março 07, 2006 2:20 PM
Blogger Rafael said...

Eurico: era Sheepo mesmo, não lembrava!!! Ah, e valeu pela explicação da "origem"... hehehehe...

MeNina: com certeza! Que as viagens sejam uma constante nesse ano!!!

Beijos e abraços!

março 07, 2006 3:45 PM
Anonymous Anônimo said...

oi!
foi massa
mesmo com os contratempos.