holy moments of a waking life

04 março 2006

Feliz Ano Novo!


Não, esse post não tá atrasado. Se fosse em qualquer outro país sim, mas aqui no Brasil o novo ano só começa depois do Carnaval. Vale registrar que o comentário não carrega nenhuma crítica, apenas uma constatação. Eu diria que é até melhor assim. Explico.

Em função da correria do dia-a-dia, parece que se o ano começasse realmente no dia 02 de janeiro teríamos pouco tempo pra refletir sobre o que foi bom ou ruim, sobre o que melhoramos (ou pioramos) e sobre possíveis metas a atingirmos no ano que começa. Sinto como se o período entre as festas de reveillon e o carnaval fosse o momento para relaxarmos a mente, refletirmos e analisarmos a vida com mais clareza e tempo. Pode parecer uma grande desculpa de um vagabundo, mas esse período me parece produtivo também.

2006 é também o ano decisivo do doutorado, no qual tem que acontecer muita coisa e VAI acontecer.

Olhando pra trás, de dezembro a fevereiro, não há o que reclamar. Foram meses de decisões, reencontros e confraternização com quem eu gosto. Pra quem não ia tirar férias pra ficar trabalhando, foi ótimo ter conseguido conciliar as duas coisas. Rolou Punta Del Diablo na passagem de ano e Rosa no Carnaval. Se os próximos meses mantiverem a média dos dois primeiros meses, 2006 vai ser bem legal.

Era isso. Daqui a pouco eu volto.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Tks, Rafael. O conselho de profissionais altamente competentes como tu sempre são de grande valia. :D Bjs!
Lencia

março 05, 2006 11:10 PM  
Anonymous Anônimo said...

É fato - como diria o Eurico - que, para o brasileiro, o ano só começa depois do carnaval.

A cidade toda fica devagar, menos populosa durante esse intervalo q se estende entre o Natal e o Carnaval... Parece que tudo fica em "slow motion"... E chegando a quarta-feira de cinzas caímos na realidade... Começa a correria de sempre...

Acho que a coisa funciona assim para que pobres mortais como eu - que não tiram férias nunca - possam diminuir o ritmo e não pirar de vez... Hehehe

Como disseste, o nosso início de ano foi bem movimentado (socialmente falando), e nos divertimos muito!
Agora começa a parte mais chata - trabalhar pra valer - e também tentar maneirar nas saídas pra produzir alguma coisa de útil. Tu, no doutorado e eu, de volta aos estudos para concursos...

Enfim, de volta à vida real...

Beijo...

março 07, 2006 2:40 PM  
Blogger Rafael said...

É vero! E tenho certeza que os resultados serão excelentes pra nós dois!!! Beijo!

março 07, 2006 3:47 PM  

Postar um comentário

<< Home