holy moments of a waking life

12 setembro 2006

Dicas gastrodevedêmatográficas na Independência

Não se trata de uma locadora de DVDs que serve comida boa e que abriu filial na Av. Independência. Esse post é só pra dar um "alô" pra todos e dar algumas dicas que emergiram do finde passado. Só pra não perder o hábito, a parte do "relatório": ficamos em POA no feriado da Independência e no finde, indo na contramão da galera, que acabou saindo daqui. Embora tenha passado gripado e com a maldita tala, foi muito legal ficar em casa.

Bueno, pegamos "Mentiras Sinceras" no feriado. Bom. Pesado, profundo, mas muito bom. Pense bem antes de vê-lo junto com namorada(o)/cônjuge caso a relação não esteja lá muito boa (o que não é o nosso caso... hehehe). No finde, já dominado pela gripe, o jeito foi escolher algo que me animasse mais. As escolhas foram "Kung Pow" e "Senhor das Armas". Muito bons, cada um no seu estilo. "Kung Pow" é uma comédia kung-pastelão, resultado da compra de um filme chinês antigo (ou japonês?) de artes marciais e sua atual redublagem e inserção de novos personagens e cenas. As vozes dos caras já valem boas risadas e o total nonsense completa o quadro. Caso não saibam que filme é esse, andou circulando por e-mail um vídeo de um cara lutando com uma vaca no estilo Matrix. É desse filme. "Senhor das Armas" é aquele filme que te faz torcer pro bandido, afinal, há bandidos maiores. O Nicolas Cage e aquela cara de pastel dele estão ótimos (eu acho o cara um bom ator, mas ele tem uma cara de pastel). Legal mesmo a "película".

Bueno, no domingo, eu já tava melhor e fiz minha primeira saída de casa do finde, pra almoçar. Fomos conferir uma dica antiga, o árabe Baalbek. Tchêêêê... que coisa bem boa!!! Comida árabe de verdade e aos borbotões!!! Fica na Dr. Timóteo, 272, uma quadra abaixo da Cristóvão. Tô a fim de juntar a galera e ir lá de novo.

Duas coisas boas pra começar a semana: na segunda-feira aconteceu minha primeira aula nesse ano na Especialização em Língua Inglesa da Uniritter. Foi muito legal, gosto muito de ministrar essa disciplina lá. Os caras tratam o professor com um respeito, educação e dedicação louvavéis, como nunca vi igual em nenhum outro lugar. O segundo fato bom é que voltei a ser gente. Tirei a tala e tô em fisioterapia, por cinco ou seis sessões. Logo, logo, o polegar volta a ser totalmente útil. Daqui a pouco eu volto.

14 Comments:

Blogger ldsacramento said...

Eu adorei Senhor das Armas. Muito bom!
Bjo, guri!

setembro 12, 2006 11:36 PM  
Blogger Fonseca said...

Sou fã (e o Diogo é mais ainda) de Kung Pow há anos! "I AM A GREAT MAGICIAN!! NOW YOUR CLOTHES ARE RED!!!!"

hahahahahahaha!! Muito bom.

Abração!

setembro 13, 2006 9:40 PM  
Blogger Rafael said...

Hahahaha!!! Essa é uma das melhores cenas!!!

setembro 13, 2006 9:58 PM  
Anonymous Anônimo said...

senhor das armas ótimo mesmo!!

setembro 14, 2006 12:19 PM  
Anonymous Anônimo said...

Esse restaurante fica 3 quadras da minha casa, mas nunca fui. Aceito convites! :-P
E tem um árabe na Dona Leonor esquina Protásio que é 15 reais por pessoa o rodízio e é MARAVILHOSO!
Gisele

setembro 14, 2006 11:59 PM  
Blogger Rafael said...

Não é o Al Nur?

Pode deixar, Gi, na próxima te aviso. A propósito, no Baalbek é 17 reais/pessoa.

Beijo pra ti!

setembro 15, 2006 12:23 AM  
Anonymous Anônimo said...

Se quiser me incluir na junção da galera, to aceitando o convite pro Balbek. Nunca fui e várias pessoas ja me recomendaram. Fora isso, tenho uma veia árabe bem forte então esse tipo de comida é a minha praia. Beijos LUZINHA

setembro 15, 2006 6:37 PM  
Blogger Rafael said...

Ae Luzinha!

"Semduvidamente" serás chamada!

Bjo!!!

setembro 15, 2006 6:41 PM  
Blogger Fonseca said...

Não aceito convites pra ir no Baalbek, e nem no Lubnan (sei lá como se escreve isso!)! Achei muito ruim! Comida sem gosto!

setembro 15, 2006 7:07 PM  
Blogger Rafael said...

Pô, primo! Ou tu tava gripado ou desse azar...

Mas tudo bem, não convido então... :P

Abração!!!

setembro 15, 2006 7:20 PM  
Blogger Paul said...

Só tenho um adendo a fazer em relação ao Baalbeck: eles tinham que pensar em algum dispositivo para manter a comida quente na mesa do cliente. Afinal, eles vão despejando bandejinhas e bandejinhas com tanta coisa, que quando tu chega na metade já está tudo frio.
Quando ao Kung-Pow, tem uma cena antólogica que eu não lembro direito, na qual o mestre pergunta "O que resulta do cruzamento de um (não lembro) com um elástico??"
"My ASS!!!!!"

setembro 19, 2006 2:27 PM  
Blogger Rafael said...

Ae Paul,

É verdade, uns bagulhinhos pra manter a comida quente seriam uma ótima sacada.

Quanto à cena do "Kung Pow", realmente essa é uma das melhores!!! Junto com a do mágico e com aquela em que "Evil Betty" tá lendo o livro com as figuras de tigre e de pássaro: "Tiger... Tiger... Tiger... Bird... Birdie... Birdie!!!" :D

Valeu pela visita! Abração!

setembro 19, 2006 3:36 PM  
Blogger Fonseca said...

Por onde tu anda, tchê?
Abraço!!

setembro 28, 2006 5:33 PM  
Blogger Gisele H. said...

E? desistiu?
Gisele

outubro 05, 2006 11:54 AM  

Postar um comentário

<< Home