holy moments of a waking life

24 agosto 2006

Dicas "cinedevedêmatográficas"


Atualizando as dicas de cinema e DVD, vão aqui alguns títulos que assisti nos últimos tempos, comentados em “sentido horário” na figura.

Espíritos: vi no DVD. Terror a la Japão, lembrando muito “O Chamado” e “O Grito”. Embora os atores tenham olhos puxados, o filme é tailandês, com diálogos na língua original, o que torna o filme mais assustador na minha opinião. O filme não foge muito do padrão, mas a historinha é legal e os sustos são bons. Recomendo, pra uma noite sem muita pretensão.

Stoned: também no DVD. Bah, muito jóia, principalmente se o cara curte rock e/ou Rolling Stones. O filme trata de uma hipótese pra morte do Brian Jones, o “pai” da banda. O filme fala em hipótese, mas apresenta tão bem os fatos, baseados em uma exaustiva pesquisa do diretor (ver extras), que é difícil que haja outra versão. As interpretações são muito boas, a ambientação perfeita – o cara meio que “entra” no filme e na loucura da época – e uma boa referência pra quem, como eu, não sabia muito da história dessa banda “levemente” famosa.

Click: comédia blockbuster com o Adam Sandler. História legal (dentro do gênero), piadas meio batidas, outras nem tanto. Eu sou suspeito pra falar porque eu não lembro de um filme do cara que eu não tenha dado boas risadas... mas enfim, foi um programa leve e legal. Ah, e a Lu que me perdoe, tem a Kate Beckinsale... ô, beleza.

Terror em Silent Hill: outro terror, dessa vez visto no cinema. É um remake de um filme ou seriado japonês, não sei direito. Legal também, rendeu uns bons sustos na telona. A produção é bem cuidada e os efeitos bastante realistas. Gostei.

Resumindo, todos os filmes recomendáveis, nenhuma obra de arte, mas boa diversão, sem preocupações ou reflexões profundas sobre filmes europeus ou do tipo “cabeça”. No momento, é o que eu preciso. Reflexão e interpretação de detalhes, já basta o que faço pra tese. Daqui a pouco eu volto.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Esqueceste de falar que tu assistiu TODOS estes filmes na minha companhia!
E...sobre a Kate...estás perdoado! Porque eu não sou ciumenta e além do mais...ela merece!!!

Beijos!

agosto 26, 2006 1:05 PM  
Anonymous Anônimo said...

eu tava mesmo pensando em ver esse "click". parece ser divertido..
e falando em kate beckinsale.. não gosto da beleza dela. pra mim ninguém bate a scarlett johansson.

agosto 27, 2006 12:11 AM  

Postar um comentário

<< Home