holy moments of a waking life

07 junho 2006

Feliz aniversário, envelhecemos na cidade


Esse post é rápido, mas significativo. É o meu presente pro Nego, aniversariante da semana, mais precisamente hoje, dia 07 de junho. Segundo um tal de Haroldo de Barros (não sei quem é ele, mas a sua coluna na Internet apareceu quando coloquei a data no Google!), em 07 de junho de 2006, Vênus está em quadratura com Júpiter. Grandish merrrdash. Junto com ele, outros ilustres, como Glauquito – irmão do aniversariante supracitado (parabéns pra ti também, meu velho!) e Marcos Evangelista de Moraes – o Cafu, lateral e capitão da Seleção – completam anos nessa data. Tá certo que o Niggas não é tão famoso, mas pelo caráter e amizade merecia que sua vinda ao mundo fosse documentada, como fez esse jornal (tenho certeza que a Tia Grace concordaria comigo!). O que importa é que o Nego atinge a idade de Cristo com a amizade, parceria e bom humor de sempre.

Lendo o post no blog dele sobre a data, percebi um fato que vem ocorrendo depois que fiz 30. Até a marca de três décadas, quando me perguntavam a idade, imediatamente e sem nenhuma dúvida respondia: “vinte e ‘x’. Farei vinte e ‘x+1’ em outubro”. Depois dos 30, seguidamente erro a minha própria idade (tanto pra mais quanto pra menos), tenho que pensar quantos anos tenho ou quantos farei. Dia desses disse pra um colega que tinha trinta e dois, outro dia falei que tinha 30... Como eu acho que não tô esclerosado ainda, procuro respostas. A minha hipótese atual é a de que estou na melhor década da vida, e também a mais atribulada e cheia de afazeres. Logo, o cara tem mil motivos pra não perceber que os anos estão passando e já passaram. Isso tem o lado bom e o ruim, como todas as coisas, mas não vou discutir isso agora, apenas constatar. De qualquer forma, embora não haja como lutar contra o fato biológico de que estamos todos envelhecendo desde o dia em que chegamos ao óvulo, creio que não seja problema prolongar o máximo possível a duração da “alma Peter Pan”, mantendo o bom humor e o bom astral e respeitando os que estão ao nosso redor.

Bueno, mas o propósito principal do post tá aí – PARABÉNS, NEGÃO!!! Keep the young spirit alive! Daqui a pouco eu volto.

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Mazzaaaaaaaa!!! Quanta honra. Muito obrigado!!! Bom contar com a tua amizade.

Grande abraço.

junho 08, 2006 4:49 AM  
Blogger Rafael said...

Hehehe... tamos aí, Negão!

Abração!

junho 08, 2006 9:20 AM  
Anonymous Anônimo said...

se tu erras a idade por estar na melhor fase da tua vida.. eu posso dizer que sempre estive na melhor fase da minha vida, porque sempre errei. (= comigo acontecia pela diferença de idade para meus colegas.. sempre fui, pelo menos, um ano mais nova e sempre deveria estar na série anterior. hehehe

até! *=

junho 08, 2006 9:39 AM  
Blogger Rafael said...

Pois é, Carol!

Como a tendência com o passar dos anos é aumentar os erros - por motivos "biológicos" - posso pensar que a vida só vai melhorar!!! :D

Té mais!

junho 08, 2006 9:48 AM  
Blogger Fonseca said...

Opa! Parabéns aí! hehehehe...

junho 12, 2006 9:00 AM  
Blogger Rafael said...

Hehehe... Valeu, primo! Repassarei os votos! ;-D

Abração!

junho 12, 2006 9:31 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ai Rafael, atualiza essa gueba que eu já to quase fazendo aniversário novamente. fala do teu assalto [:)]

Abraço.

junho 21, 2006 4:12 PM  
Blogger Rafael said...

Bah, Negão, tava pensando nisso hoje...:-P não sei se o tema vai ser esse, mas vou escrever algo em breve! ;-)

Valeu pela cutucada! Abração!

junho 21, 2006 4:50 PM  

Postar um comentário

<< Home