holy moments of a waking life

15 maio 2006

17 days


Pra quem viu “The Ring” e possa pensar que é o título do post é uma referência à frase da “querida” Samara ao telefone, já vou dizendo que não tem nada a ver. 17 days é o tempo que esse blog não recebeu um texto meu. E como se vê na foto, esse período passou voando. Em alguns momentos me senti uma folha ao vento. Lembrei várias vezes da diferença entre a língua portuguesa e a inglesa: em português, eu levo o tempo pra fazer tal coisa; in English, o tempo me leva. Quem mandou ser professor de inglês? Agradeço o Leandro, a D. Graça e demais amigos pelas cutucadas pra que eu voltasse a escrever. Como disse a sra. mãe do Nego, a gente é responsável por aquilo que a gente conquista... no caso dos blogueiros, o “respeitável público”.

Bueno, mas antes de escrever o troço, cabe uma explicação, embora ache que nenhum porteiro de boate visite o Holy Moments of.... Não desisti do blog, nem pensei nisso. É que esses 17 dias foram puxados e os próximos 17 prometem ser no mesmo estilo. Eu estava incomodado com a falta de tempo pra postar aqui, mas agora vão dois textos de uma vez. Esse primeiro é no estilo “meu diário”, bastante contestado por alguns amigos leitores. Azar.

Nesse período ausente, não necessariamente nessa ordem, eu...

... vi alguns filmes – Missão Impossível 3 (surpreendentemente bom, dentro do seu gênero), Era do Gelo 1 (bom, mas gostei mais do segundo) e Cidade Baixa (filme brasileiro com Lázaro Ramos, Vagner Moura e Alice Braga. Muito bom, especialmente devido aos extras do DVD).

... fui no aniversário do Leandro, no Bar do Beto. Tava muito legal, cheio de cerveja, bom papo, bobagens e risadas. O que foi engraçado é que foi o primeiro trago com o meu primo, embora tenhamos idades aproximadas. Parece que se redescobriu uma convivência boa, mas em um novo estágio (tá, isso daria um “texto-viagem”, então vou parar por aqui! :P). Enfim, foi jóia também porque acabou juntando amigos dele – os quais eu não conhecia – e amigos meus – os quais ELE não conhecia. Depois de um certo momento, tava todo mundo interagindo... até me ocorreu agora uma frase que ouvi de alguém ou recebi num desses e-mails: nunca fiz amigos bebendo leite. Presentes no evento: Leandro e Fernanda, Antuch e Vanessa, Vinícius e a namorada (esqueci o nome! Sorry!), Curuca, eu e Lu, meNego e meNina, Luke e Aline. Ah, esse encontro com o primo também rendeu um novo blog pra visitar e um novo visitante aqui. Pra quem quiser conferir textos espirituosos, bem-humorados e bem escritos, é só passar no blog dele.

... estive em Taquara, na casa do Zoinc, num juntamento da galera regado a um cassoule (pra quem não sabe, é assim que os franceses chamam a sopa de feijão branco... hehehe). Tava meio frio, o vinho rolou solto e o prato atômico caiu muitíssimo bem. Parabéns à cozinheira Debs! Dentre os convivas estavam Curuca, eu, meNego e meNina, Luke e Aline, Toto, Ane e Osi, Martinha, Bel e Roy e mais um casal de amigos do Zoinc.

... finalmente fui no Pueblo, restaurante mexicano na Rua Ijuí. O lugar é muito tri, principalmente quando a companhia é agradabilíssima. Na quinta-feira passada, com a Lu, a Sil e o Rods, foram traçados nachos, tacos e burritos, com garrafas de Original. Nota 10.

... visitei os velhos, meu irmão e meu sobrinho no Dia das Mães. Fazia tempos que não ia lá e foi legal. Ah, também teve o níver da Ju, foi ótimo reencontrá-la e conhecer o Neil. Parabéns, Ju! [;D] Aproveito pra mandar meu abraço pras mães da gurizada e dos leitores acidentais. Como meus amigos são “ninjas”, só posso pensar que suas respectivas mães sejam “xô de bola”.

Bueno, esse foi o post-relatório. O próximo vai ser mais, digamos, “viajante”. Daqui a pouco eu volto.

4 Comments:

Blogger Fonseca said...

Pô, que honra! Até propaganda do blog ganhei! hahahaha!

Legal, cara. Foi o primeiro trago, enfim! "Antes tarde do que nunca", "batatinha, quando nasce, espalha ramas pelo chão", "o gramado do vizinho sempre é mais verde" e tudo quanto é ditado e "frase-feita" pra ilustrar a coisa (ih, comecei a viajar!!). Que seja o primeiro de muitos! Já te disse: sempre estamos prontos pra utopias gordonas e afins.

Ah, Missão Impossível 3 é... ahn... NORMAL. Só. Achei normal. Nem bom, nem ruim. Não fede, não cheira, mas me custou 10 pilas no Cinemark. Maldito Tom Cruise e sua cientologia.

Tá. Agora vou embora, pq a patroa já me chamou pra cama. UHU!

Abraço!

maio 15, 2006 10:38 PM  
Blogger Rafael said...

Pois é, tchê... vamos agilizar um treco logo então!

Quanto ao filme, talvez tenhas razão. A questão é que o filme se torna bom quando 1º: tu esperas uma bomba, principalmente depois de ver "instinto selvagem 2"; 2º: tu pagas só 5 pilas na terça-feira promocional do Cinesystem. ;D

Falamos na seqüência! Valeu pela visita! Abração!

maio 16, 2006 12:09 AM  
Anonymous Anônimo said...

Falando em filmes... Já assistiu ao "Terapia de Amor" com a Meryl Streep e a Uma Thurman?
De chorar de rir... Muito engraçado.

Pode deixar que o Instinto Selvagem 2 eu vou deixar passar... [;)]
Beijo!!!

maio 18, 2006 11:23 PM  
Blogger Rafael said...

Pois é, meNina... até vi que está em cartaz, mas o nome não me chamou a atenção... :P

De qualquer forma, valeu a dica! Bjs!

maio 19, 2006 9:46 AM  

Postar um comentário

<< Home