holy moments of a waking life

23 junho 2006

Em tempo de Copa, a vida não pára... mas vai mais devagar

Bem, amigos do blog (eu ODEIO o Galvão Bueno, mas esse bordão dele eu tive que usar)... depois de um tempo - 15 dias pra ser exato - volto aqui pra dar o ar da graça. Tem coisa pra contar nesse período e aqui vai - como diz meu amigo Nego - um post "meu diário". A propósito, confiram o novo "leiaute" do blog do cara, tá muito legal. Os textos continuam na mesma: graças a Deus, muito bons.

A tese deu uma parada, ou melhor, uma diminuída no ritmo, em função de uma pá de tarefas paralelas que nos deram na Pós. Paciência. Tá tudo se encaminhando pro final e logo a coisa engrena de novo.

O futebolzinho de campo, compondo o plantel do Bordô F.C., já faz parte da minha agenda. De 15 em 15 dias tem jogo garantido. O último foi no sábado passado, com direito a estréia de chuteiras. Bah, o "brinquedinho" - além de bonito - é bom. Acho que até joguei melhor (o que não quer dizer que devesse ter sido convocado pelo Parreira). A minha impressão é que me dediquei ao máximo, corri, marquei, apoiei, preocupei o adversário, sendo parado várias vezes com falta. O resultado foi que, faltando uns 15 minutos pra acabar, me ataquei de cãimbras e não tinha mais quem entrar. Fiquei até o final, com muita raça! [:P]

Dia do Namorados foi comemorado devidamente, só que de maneira antecipada. Além da companhia da babe, teve até troca de presentes! Foi muito legal e é muito bom estar com a Lu. Como disse Vinícius, que seja eterno enquanto dure... E se depender de mim, durará. [:D]

Ah, como nem tudo é um "mar de rosas", a nota negativa foi que fui assaltado. Depois de dois anos, fui contemplado novamente, dessa vez na parada do busão. O saldo negativo foi cel, chaves, raqueteira, duas raquetes e os tênis. Pórem, o prejuízo nem foi o pior. Acho que - infelizmente - o cara já fica meio acostumado com esse tipo de situação, "feliz" porque os filhos da puta te deixaram vivo e inteiro. O que mais me chocou nisso tudo foi o que aconteceu logo depois que os caras saíram correndo. Entrei numa lancheria, na frente de onde ocorreu o crime, e pedi um telefone para informar a polícia. A resposta que recebi da "querida" que trabalha no estabelecimento foi "não posso te emprestar porque vai ocupar o telefone". Não acreditando no que ouvi, expliquei novamente que acabara de ser assaltado e precisava de um telefone. A resposta foi mais enfática: "não vou te emprestar o telefone porque vai estar ocupado e posso perder um pedido de tele-entrega". Claro, animal. Como eu não tinha percebido. Depois que ela explicou, eu entendi - um bauru é muuuuuuuito mais importante do que o crime. Entretanto, como EU sou um ignorante e incompreensivo, xinguei a mulher de tudo que eu sabia e saí.

É "engraçado" como há gente que pode ver alguém em uma situação periclitante e negar um mínimo de ajuda. Fiquei por alguns dias tentando achar uma justificativa, uma explicação - além da venda do bauru - que me levasse a NÃO emprestar o telefone na mesma situação. Não consegui.

Mas bueno, acontece nas melhores famílias e o que perdi de material recupero em breve. Bola pra frente. Falando em bola pra frente, domingo passado rolou um churras pra ver o jogo da Seleção lá no Luke. Show de bola (tô falando do churrasco). Na seqüência vem um post bem "Copa do Mundo". Daqui a pouco eu volto.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Fala Rafael,

Post novo, e vem dobrado!!! [:)]

Tche, esqueceste de agradecer aos teus amigos que, comovidos com o assalto, te deram uma raquete de presente. Mal agradecido!!![:)]

Na verdade a raquete foi dada só pra continuar te ganhando, pelo menos no squash[:P]

Falando sério agora, assalto é sacanagem, o cara se vira pra juntar uns trocos pra uns babacas levarem na maior cara de pau. Azeitona neles... Ah, me diz uma coisa eles te deixaram magoado por dentro? rssss...

Abraço.

junho 23, 2006 7:06 PM  
Blogger Rafael said...

Uala, Nego!!!

Pô, esqueci nada... só não registrei! Muito obrigado mesmo a todos vocês, agora sou um atleta WZero no squash para-olímpico!!! [:D]

Quanto a deixar mágoas, não deixaram não... nem um telefonema, uma carta, nada. São uns insensíveis!!! [:P]

Abração! Té mais!!!

junho 23, 2006 8:51 PM  

Postar um comentário

<< Home