59
Não, esse não é um número cabalístico. Quer dizer, ele pode até ser, mas não tá no título por nenhuma razão transcendental. "59" é o número de dias que fiquei sem postar nada aqui. What a shame. Até vinha até aqui dar uma olhada na contagem de visitantes, responder algum comentário ou linkar pros meus blogs favoritos, mas era isso. Parar pra escrever demandava um tempo que não tinha (e ainda não tenho!), além de exigir o desvio da concentração de áreas mais "vitais" para o texto que escreveria. Bueno, agora a poeira baixou (um pouco) e estou voltando (sem prometer alta freqüência na produção de posts). Cabe aqui mais uma edição de "posts-meu-querido-diário".
Nesses quase dois meses...
... fiz concurso pra professor (temporário) na UFRGS. O edital surgiu meio em cima da hora, daí me puxei estudando/relembrando, organizando documentos, etc. Resultado: aprovado pra única vaga na área de inglês! (Eita guri de sorte!!! Hehehe...) Fiquei muito contente pelo resultado (obviamente) e pela possibilidade de voltar à ativa. Assinei o contrato hoje, começo amanhã e tô bem motivado. Minha rotina vai ficar pesada, mas nunca me mixei pra trabalho, principalmente na área que eu gosto.
... antes desse concurso, tinha me lançado em outro - na UERGS - pras áreas de português e inglês. Fiquei em terceiro e aguardo algum chamado pra ver se aceito ou não. De qualquer forma, só pelo fato de ter passado, enfrentando muitos concorrentes com mais títulos que eu, já rendeu uma baita satisfação de mission accomplished.
... estive bem próximo de me mandar pra Santa Catarina, mais especificamente pra Floripa, pra trabalhar como designer instrucional. Pra quem não conhece o termo, o DI é o cara que, dentre outras coisas. monta cursos na modalidade e-learning para áreas diversas. A conjunção dos fatores "não estar em Floripa" e "pretensão salarial" impediu a mudança. Seria beeeeeem legal morar em Floripa (ô!), mas também há muitas vantagens em ficar por aqui. Sei lá, curto bastante morar em Porto e não costumo ficar naquelas "ah se eu tivesse ido/não ido/feito/não feito...". Enfim, diga ao povo que fico.
... fui à Pelotas, numa situação bastante especial pra mim. Fui participar de uma mesa-redonda em um congresso na UFPel - o 1o. SMELL. Encontrei amigos que não via há tempos - Anne, Isabella, Elton, Luís & Bia, Paulo, María Pía - mas o mais legal foi poder estar de volta à minha "casa", o curso que me formou, e poder falar com professores e alunos que hoje ocupam o lugar que há alguns (poucos) anos eu ocupava. Foi muito legal, fiquei emocionado e honrado em estar lá.
... pintaram dois convites (na verdade, uma confirmação e um convite) pra dar uma disciplina em um curso de especialização em Santa Maria em dezembro e um "uôrquixó" pra professores de uma faculdade em Brasília (SÔ ETERNO AQUI NESSAEM BRASILA!!!!!) em julho. Tô dentro.
Bueno, esse foi o "mini-relatório-post-chato-com-coisas-legais" que tava devendo pra quem (ainda?) vem aqui. Tenho ainda um post sobre como uma amiga/ex-colega - a Marina - me encontrou, mas fica pra outra hora.
No mais, daqui a pouco eu volto (hopefully em menos de 59 dias!). Beijos e abraços pra todos!
9 Comments:
aleluia!!!
Fala pilantra. Buenas, a julgar pela contagem (propostas e aceites)o teu saldo é positivo, então tá safo!!! Toca o barco. Mas lembra, corre atrás, desde que o cafra possa tomar umas cervejas volta e meia...
Abraço.
Hehehe... tá certo, Negão! Não dá pra parar de correr atrás da grana e da cerveja com a parceria!
Abração!
Nice to see you back again... E foi muito legal te ver nesta paragens de novo... Parabéns pelo início do trabalho na UFRGS... Good luck!
Thanks, dear!
Beijão!
Eba, finalmente esse blog foi atualizado! Demorou, hein? Mas tudo bem, foi por uma ótima causa.
Beijos LUZINHA
Migo, muitos parabénses!
E a referência a Brasila não poderia ser melhor.... huahuahuahu... eu amo esse cara... uhahuauhauha.
Gisele
Valeu, Luzinha!
Valeu, Gi! E te liga nas "fitas de alta periculosidade que rolaram na festa", com o maior respeito!!! (;D)
Beijo pra vocês!
Parabéns pelas conquistas Rafael!! Muito legal mesmo!
Não poderia deixar de registrar que mudar de Porto Alegre para Floripa pode ser um completo choque! hehehe Estou morando em Floripa há um ano, e demorei para me adaptar... Sentia muita saudade da vida de Porto apesar da qualidade de vida aqui ser excelente. Roubando e adaptando as palavras de Tom Jobim "Viver em Floripa é bom mas é uma merda. Morar em Porto Alegre é uma merda mas é bom!!!"
Podemos trocar mais figurinhas sobre o assunto, se quiseres...
Ah! Esperarei o "post sobre como uma amiga/ex-colega - a Marina - me encontrou"!! =)
Beijão e valeu pela força deixada no meu blog!
Marina
Valeu, Marina!
Quanto à força, "tamos" aí!
Bjão!
Postar um comentário
<< Home