holy moments of a waking life

10 fevereiro 2007

Rocky Balboa


Há um tempo atrás, eu disse aqui que eu ia. A previsão era dezembro, mas Rocky Balboa (vulgo Rocky VI) só chegou no Brasil hoje. E hoje eu tava lá assistindo.

Vai ter uma pá de críticas negativas sobre o filme. Só que esse é um dos filmes bons da série, perdendo pros dois primeiros e se igualando ao terceiro. O início é meio arrastado (como o primeiro é), até pra dar uma contextualizada no momento da história. Mas quando o fight começa a se desenrolar, aí a coisa fica boa. Tem coisas dispensáveis, como a tentativa de colocar uma figura feminina na história, mas no geral é um espetáculo legal, com direito a gritos dos mais fanáticos a cada soco bem dado do véio. O treinamento pra luta merece destaque. Eu li que o Stallone queria com o sexto filme dar um fim digno ao personagem que, gostem ou não, entrou pra história do cinema. Na minha opinião, mission accomplished.

Agora, o mais legal mesmo é a nostalgia. A cada momento em que tocava a música tema, dava um nó na garganta... e aquela vontade de sair dando socos no ar. Tá aí um video antigo pra matar a saudade:

Bueno, mañana é pé na estrada, ou melhor, no ar. Mando notícias do Fidel assim que for possível. Daqui a pouco eu volto.

6 Comments:

Blogger ldsacramento said...

Oi, Rafael! Saudade de ler teus posts, especialmente os sobre filmes, que quase sempre refletem exatamente o que penso. :) Estou aqui, antes que me empolgue e me esqueça elucubrando sobre filmes, para te informar do meu novo blog, pois destruí o velho sem dó nem piedade. Ei-lo:
http://journalnoir.blogspot.com/

Também gostei de The Pursuit of Happyness e concordo com tua opinião.

Já viste The Departed? Gostei bastante. A mim parece que Scorcese tem tentado casar o cinismo tarantinês com o fatalismo clinteastwoodiano, e tem me garantido várias 2h de entretenimento de qualidade nos últimos tempos. Minha opinião a respeito do diCaprio no filme é basicamente a mesma que tens (aliás, temos) do Will Smith no 'Happyness', tanto o é que ele has overcome Jack Dawson - thank God - e também está concorrendo como melhor ator.
(e cá estou eu me estendendo...)

Ainda não vi Babel por motivos pelotenses. Lucky you, portoalegrense. E quando Rocky Balboa vier vou conferir em solidariedade ao meu ilustre Duda, em troca de ele assistir à comédia romântica do Jude Law comigo. Uma troca justa. hahaha

Beijos e não esquece de trocar meu endereço!

fevereiro 19, 2007 3:16 PM  
Blogger ldsacramento said...

Para me exibir mesmo! huahuahua!
É que estou aprendendo. :)
E o outro blogger, da brturbo, estava cada vez mais difícil de usar. Então resolvi "me mudar pro centro".

Beijos!

fevereiro 19, 2007 4:10 PM  
Blogger Menina de Ar said...

Pô, achei que ia chegar aqui e encontrar um post relato sobre a viagem. Beijos. Luzinha

fevereiro 21, 2007 3:49 PM  
Blogger Rafael said...

Ae Lencia!

Vi The Departed sim e gostei. O De Caprio foi bem, teve até jeito de homem no filme...(;P)

Bueno, valeu pelo post! Beijo!

fevereiro 21, 2007 5:15 PM  
Blogger Rafael said...

Luzinha!!!

O post cubano está a caminho. Na verdade, vários deles, de tanta história que há pra contar...

Quem viver, verá!

Beijos!!!

fevereiro 21, 2007 5:17 PM  
Blogger Fonseca said...

Bah, mas não vou mesmo ver esse filme no cinema! Se um dia ele passar "di grátis" na minha tevê, hei de assistir. ;)

E como foi a viagem?

Abraço!

fevereiro 22, 2007 9:11 PM  

Postar um comentário

<< Home