Rocky Balboa
Há um tempo atrás, eu disse aqui que eu ia. A previsão era dezembro, mas Rocky Balboa (vulgo Rocky VI) só chegou no Brasil hoje. E hoje eu tava lá assistindo.
Vai ter uma pá de críticas negativas sobre o filme. Só que esse é um dos filmes bons da série, perdendo pros dois primeiros e se igualando ao terceiro. O início é meio arrastado (como o primeiro é), até pra dar uma contextualizada no momento da história. Mas quando o fight começa a se desenrolar, aí a coisa fica boa. Tem coisas dispensáveis, como a tentativa de colocar uma figura feminina na história, mas no geral é um espetáculo legal, com direito a gritos dos mais fanáticos a cada soco bem dado do véio. O treinamento pra luta merece destaque. Eu li que o Stallone queria com o sexto filme dar um fim digno ao personagem que, gostem ou não, entrou pra história do cinema. Na minha opinião, mission accomplished.
Agora, o mais legal mesmo é a nostalgia. A cada momento em que tocava a música tema, dava um nó na garganta... e aquela vontade de sair dando socos no ar. Tá aí um video antigo pra matar a saudade:
Bueno, mañana é pé na estrada, ou melhor, no ar. Mando notícias do Fidel assim que for possível. Daqui a pouco eu volto.
6 Comments:
Oi, Rafael! Saudade de ler teus posts, especialmente os sobre filmes, que quase sempre refletem exatamente o que penso. :) Estou aqui, antes que me empolgue e me esqueça elucubrando sobre filmes, para te informar do meu novo blog, pois destruí o velho sem dó nem piedade. Ei-lo:
http://journalnoir.blogspot.com/
Também gostei de The Pursuit of Happyness e concordo com tua opinião.
Já viste The Departed? Gostei bastante. A mim parece que Scorcese tem tentado casar o cinismo tarantinês com o fatalismo clinteastwoodiano, e tem me garantido várias 2h de entretenimento de qualidade nos últimos tempos. Minha opinião a respeito do diCaprio no filme é basicamente a mesma que tens (aliás, temos) do Will Smith no 'Happyness', tanto o é que ele has overcome Jack Dawson - thank God - e também está concorrendo como melhor ator.
(e cá estou eu me estendendo...)
Ainda não vi Babel por motivos pelotenses. Lucky you, portoalegrense. E quando Rocky Balboa vier vou conferir em solidariedade ao meu ilustre Duda, em troca de ele assistir à comédia romântica do Jude Law comigo. Uma troca justa. hahaha
Beijos e não esquece de trocar meu endereço!
Para me exibir mesmo! huahuahua!
É que estou aprendendo. :)
E o outro blogger, da brturbo, estava cada vez mais difícil de usar. Então resolvi "me mudar pro centro".
Beijos!
Pô, achei que ia chegar aqui e encontrar um post relato sobre a viagem. Beijos. Luzinha
Ae Lencia!
Vi The Departed sim e gostei. O De Caprio foi bem, teve até jeito de homem no filme...(;P)
Bueno, valeu pelo post! Beijo!
Luzinha!!!
O post cubano está a caminho. Na verdade, vários deles, de tanta história que há pra contar...
Quem viver, verá!
Beijos!!!
Bah, mas não vou mesmo ver esse filme no cinema! Se um dia ele passar "di grátis" na minha tevê, hei de assistir. ;)
E como foi a viagem?
Abraço!
Postar um comentário
<< Home