The Pursuit of Happyness
Ontem fomos ver The Pursuit of Happyness (assim mesmo com "Y". Vejam o filme e descubram o porquê). Bom filme. É meio estranho julgar esses filmes que contam a vida de um cara que realmente existiu, pois no fim das contas, é como julgar a vida do cara. E eu acho que, cada um a sua maneira, mereciam ter sua vida tranformada em filme. Toda a vida é interessante, dependendo de como abordamos a história. Algumas são uma comédia, outras uma aventura. A de Chris Gardner - personagem principal do filme - é um drama e muito worth telling.
Filtrando o "American Way of Life" e o "American Way of Making Films", o filme é bem legal. Destaque pro Will Smith e pro filho - Jaden Christopher Syre Smith - que interpreta o próprio rebento do Gardner. Eu achei legal ver o "crescimento" do ator principal, famoso pelo seriado dos anos 90 Fresh Prince of Bel-Air (ainda passa no SBT) e por filmes de ação como MIB, Eu, Robô, Independence Day (argh!) e Bad Boyz. O cara tá muito bem e merece a indicação ao Oscar de melhor ator. Talvez não pra ganhar, afinal não vi os outros concorrentes, mas a indicação já é um reconhecimento. Também gostei de ver algumas referências dos anos 80 (época da história de Gardner), como o Cubo Mágico e garrafas médias de Pepsi.
Enfim, recomendo o filme. E cuidado pra não chorar no final. Daqui a pouco eu volto.
2 Comments:
Que ótimas as sugestões cinematográficas, é uma alternativa pro final de semana senegalês da capital. Beijos pra ti e pra Lú. LUZINHA
Fala Bonecrão!!!
Como estão as coisas? Como tava o casamento do Neildo?
Cara, criei um diretório pra tu colocares as fotos do show do Ben Harper na wzero. É só usar o mesmo esquema.
Vamos ver se tomamos umas antes de tu picares a mula.
Abraço pra ti e pra Lu.
Postar um comentário
<< Home