holy moments of a waking life

23 julho 2006

Finde (um pouco) diferente

Fim de semana diferente, sem as companhias usuais (ops, a Lu tava junto sim!), mas igualmente agradabilíssimas. Na sexta rolou a tão prometida “utopia gordona” com o primo Leandro e a Fernanda. Bah, o cara “dá” pra cozinheiro, com todo o respeito (hehehe). Sacanagens à parte, a massa ficou excelente, mais ainda com o acompanhamento de “Patrícias” e papo engraçado, com capítulo especial pra “momentos espetaculares da família”. Bom mesmo, com repetição em breve comigo nas pick-ups do fogão.

No sábado de manhã, hora de pegar meu sobrinho, o Pi, na casa da tia dele. O guri passou a semana aqui em POA e no finde ficou com a gente aqui. Cada vez me espanto mais com a “gentefinice” do cara, sem corujice de tio. É uma criança especial e, quando tiver um filho, se for como ele, tá ótimo. Mas, bueno, depois do almoço ele quis conhecer a Casa de Cultura Mário Quintana e fomos lá. Que lugarzinho legal. Um monte de possibilidades culturais pra todas as idades e bolsos (tava rolando até uma peça gratuita) e uma vista linda do Guaíba, tomando um café e comendo uma torta no Café Concerto, no terraço do ex-Hotel Majestic. Recomendação de visita, principalmente em uma tarde ensolarada como a de sábado.

De noite ficamos em casa, vendo filme e comendo fondue de chocolate. As escolhas dessa vez foram “Piratas do Caribe 1 - A Maldição do Pérola Negra” (pra contextualizar quando fôssemos assistir a seqüência que tá em cartaz agora) e “Super Size Me”. Tchê, além do mal que a gente sabe que a junk food faz com o cara, o documentário dá outros detalhes bem interessantes, que vão me fazer não comer McDonald’s por um bom tempo. Tomara que pra sempre.

Domingo, almoço no Total e sessão de cinema lá também, pra ver “Piratas do Caribe 2 – O Baú da Morte”. Legal o filmezinho. O fato interessante ocorreu antes do filme, entretanto. Quando fui comprar os ingressos, a moça da bilheteria perguntou a idade do Pi e, sendo ele menor do que a idade da indicação do filme, se ele era meu filho. Disse que não e tive que preencher um termo de responsabilidade pela presença dele na exibição de um filme não indicado pra faixa etária da criança. Legal. Não tem aquele lance de censura, mas deixa "alguém" responsabilizado pela coisa, mesmo que seja apenas no papel.

Bueno, finde acabando bem, mas com aquele gostinho chato de domingo. Ah, o xavante ganhou de novo. Líder isolado e invicto na série C do Brasileiro, com três vitórias em três jogos, dois deles fora de casa. Que continue assim. Daqui a pouco eu volto.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

eu fico abobada olhando a casa de cultura. aquele lugar é fantástico!
eu vi supersize me. documentário bem interessante. mas que não me fez parar de comer lá. dá uns alertas legais pros descontrolados.
e eu sei da situação do xavante não por ser do time. mas por uma das minhas mesas preferidas do café aquário ter vista pra parede em que o banner da série c com o nome do xavante grifado.
até daqui a pouco.

julho 23, 2006 11:27 PM  
Blogger Rafael said...

Mas bah!!!

Pegou o post saindo quentinho!!! (;P)

Beijão e boa semana!!!

julho 24, 2006 12:08 AM  
Blogger Fonseca said...

Buenas, tu não diria, de qualquer forma, que a massa tava ruim! Te digo: eu não gostei! Foi pouco molho! hahahaha!!

Abraço!

julho 25, 2006 6:25 PM  
Blogger Rafael said...

É... que tava ruim, eu não diria mesmo. Mas não diria que tava boa...:P

Abraço!!!

julho 25, 2006 6:56 PM  
Anonymous Anônimo said...

O Pietro deve tá enorme
Saudade...

agosto 01, 2006 9:10 PM  

Postar um comentário

<< Home