holy moments of a waking life

18 julho 2006

Superman returns


Acabo de chegar do Shopping Moinhos, onde vi Superman Returns. Legal. Eu tinha uma expectativa ruim quanto ao filme, principalmente em função dos atores e da "marca" que a versão da infância, com o Christopher Reeve, deixou na lembrança. Bueno, essa versão é muito boa também e merece ser vista.

A partir de agora, teço alguns comentários. Se quem tá lendo pretende ver o filme, não leia o que vem a seguir, sob risco de estragar a diversão. O que segue é voltado pra quem já viu o filme e/ou não se importa de ver algo já comentado.

* Disse meu primo que chorou na abertura do filme, ouvindo o tema original de John Williams, sem frescuras de "repaginação". Eu não chorei, até porque meu herói de infância é o Homem-Aranha, mas confesso que ficou afudê. Nota 10.

* A utilização das imagens com o Marlon Brando, na "caverna" do Super Homem (a propósito, como se chama o cafofo dele?) e tiradas do filme de 1978, foi uma tacada de mestre. Tá certo que só deve ter um valor especial pra quem viu a versão anterior ou é fã do Homem de Aço, mas como eu me encaixo na primeira opção, achei muito massa.

* O tal de Brandon Routh honrou o papel. O cara não foi um Christopher Reeve, mas convenhamos, nem o Cristopher Reeve era o Christopher Reeve no primeiro filme. O ator atual fez bem o papel e, pra mim, promete para os próximos (é óbvio que haverá seqüência!).

* Kevin Spacey como Lex Luthor tá show de bola. Melhor que o irmão do Felipão, o Gene Hackman.

* Lois Lane (Kate Bosworth) precisa envelhecer um pouco. Tem filho e parece irmã do guri, como falou o meu primo no blog dele.

* A propósito, não sabia que a Lois Lane tinha um namorado (o Cíclope, do X-Men) e que ele criava o filho do Super Homem... tinha isso na história original da DC Comics? (Se tu não viste o filme e tá lendo isso, bem feito... eu falei pra não ler!!!)

* Eu li em algum lugar uma opinião dizendo que "faltava confronto físico" no filme. Concordo. Tinha que existir um mega-vilão pra lutar com o cara. De qualquer forma, a tentativa do Bryan Singer de "humanizar" o herói foi válida.

* Queria uma explicação sobre o fato de o Super Homem perder os poderes quando pisou na ilha de kriptonita, mas conseguir erguê-la e lançá-la ao putaquiparispaço. Tá eu sei que ele deu uma recarregada no Sol, como a gente fazia com as pilhas do radinho antigamente, mas isso seria o suficiente??? Hmmm, achei meio braba essa.

* Agora (se tu não viste o filme, insisto, não lê mais!!!!), porra, o Super Homem fica em coma um tempão e ninguém se dá conta de que o Clark Kent também sumiu???

Bueno, resumindo, achei muito bom o filme e vale a pena ver, dando todos os descontos que um filme de herói de quadrinhos merece. Se der, vou ver Piratas do Caribe no finde, junto com o Pi. Daqui a pouco eu volto.

9 Comments:

Blogger ldsacramento said...

(post com pressa, com sono, mas com vontade de escrever)
Eu adorei o filme e concordo com basicamente tudo que disseste: esperava bem menos do bonitão eleito para Homem de Aço, também me perguntei se ninguém tinha se dado conta do suposto "sumiço" do Clark Kent e definitivamente não gostei da Lois Lane. Não que eu seja fã da Teri Hatcher, ou seja lá raios como se escreve o nome dessa uma.
Gostei muito da "humanização" dele. Kevin Spacey é sempre foda. E a trilha é o máximo. Dá até vontade de se formar de novo e receber o diploma com ela hahahahahahaha
E eu fiquei com inveja porque Piratas 2 ainda não veio a Pelotas - é claro. E se é que eu tenho um herói, com certeza é o Johnny Depp. :)
Bjs!

julho 19, 2006 12:18 AM  
Anonymous Anônimo said...

Kevin Spacey como "Lex Luthor"?
Que estraaaaaaaanho!!! Hehehe

Só consigo lembrar dele cantando "Mind Games" e os guris impressionados com o tamanho do pé dele... Hahahahaha

Apesar de eu sempre estranhar essas "versões" - pq sempre prefiro os atores originais -, acho que vou conferir o novo Superman...

Beijo e valeu pelos comentários.

PS: Tu tá ficando bom nisso, hein???
;-)

meNina

julho 19, 2006 3:26 PM  
Blogger Rafael said...

Hehehe... valeu a visita, Nina!

Acho que nem são boas as minhas "críticas", nem tenho a intenção que sejam... falta comentário técnico, sei lá, é mais uma opinião mesmo. De qualquer forma, gracias!!! Pena que isso não dá dinheiro...

Bjs!

julho 19, 2006 3:58 PM  
Blogger Rafael said...

Em tempo: não tenho a intenção que sejam "críticas de cinema".

Hehehe... ficou ambíguo. (:D)

julho 19, 2006 4:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

eu também sou do homem aranha. e muito!
eu gosto de smallville, nunca gostei depois que ele cresceu..

julho 19, 2006 4:39 PM  
Blogger Rafael said...

Geralmente, é assim mesmo, Carol: a gente cresce e fica chato.(:P)

Valeu! Bjs!

julho 19, 2006 4:47 PM  
Blogger Fonseca said...

Meus comentários aos teus comentários (dããã):

- Shopping Moinhos, primo? Tá chique, hein? :P
- Meus heróis de infância, muito mais do que o Super-Homem, e em ordem de importância (ui!) são o Batman, o Amigo da Vizinhança (essa é só pra quem é fã e sabe o apelido dele) e o Wolverine. Mas a música do John Williams é animal, não adianta!!
- Fortaleza da Solidão, se não me engano é o "cafofo" dele.
- O Gene Hackman é um fresco! Não quis raspar a cabeça pra fazer o Lex Luthor, e tiveram que inventar que o vilão usava peruca no filme!! - coisa que o Luthor do Spacey também faz, mas nem tanto...
- Não lembro dessa história de marido da Lois Lane, nem de filho do Super, nos gibis. Li pouco Super-Homem, ok, mas não lembro disso.
- Megavilão? Todos os vilões do Super são, na minha opinião, meio bestas. Ficaria meio ridículo no filme. Talvez o Brainiac ficaria legal, sei lá.
- Quanto às "forçadas de barra", eu nem comento. Filme do Super-Homem sem isso não é um filme do Super-Homem (vide ele girando a Terra ao contrário e fazendo o tempo voltar, no filme de 1978).

Ah, e Piratas do Caribe ainda não chegou em Pelotas porque ainda não chegou em lugar algum do Brasil, lencia. ;)

Abraço!

julho 20, 2006 5:49 PM  
Anonymous Anônimo said...

Rafael, eu gostei do filme também e não tenho a mínima idéia do que poderia ser feito para que ele fosse melhor. Acho que as soluções encontradas foram as corretas. Eles souberam usar artifícios para remeter aos grandes momentos dos filmes anteriores sem fazer exatamente a mesma coisa. Aliás, quem não gostou desse filme, é pq nunca amaarou uma toalha no pescoço e saiu "voando" pela casa quando era criança. :)

julho 27, 2006 7:41 AM  
Blogger Rafael said...

Hehehe... é por aí mesmo, Cuca! Valeu pela visita! Abraço!

julho 27, 2006 10:28 AM  

Postar um comentário

<< Home