holy moments of a waking life

01 dezembro 2009

Por que o Grêmio não deveria "entregar" o jogo pro Flamengo?

Quem me conhece sabe que sou só XAVANTE e, nos últimos tempos, nutro uma aversão total à dupla Gre-Nal, especialmente após o acidente de 15 de janeiro de 2009. Pra mim, esse campeonato brasileiro só não foi perfeito porque o Inter conseguiu a vaga na Libertadores... queria ver os dois fora e, se possível, rebaixados.

Porém, mesmo com essa aversão, todos também sabem que gosto muito de futebol e acompanho de tudo um pouco. Gosto muito do Milan e até meu rubro-negro pelotense não disputar o Mundial Interclubes vou torcer pelas vitórias dos milanistas (mas também sem fanatismo). Nesse Brasileirão queria que o Atlético Mineiro ganhasse e também não vou ficar triste com o título do Flamengo. Entretanto, vou postar aqui algo relacionado à infame dupla de Porto Alegre, algo que, acompanhando os desdobramentos após a penúltima rodada, ainda não ouvi/li de domingo pra cá em nenhum blog ou notícia em torno dessa lenga-lenga de "entrega-e-não-entrega" do Grêmio.

Imaginem na HISTÓRIA DO INTER, como ficaria o fato de o clube ter sido campeão só porque o GRÊMIO ajudou??? Sim, porque o Inter - assim como o Grêmio em 2008 - brincou de perder chances de ser campeão sem depender de ninguém. Imaginem agora os colorados comemorando o título sem poder tocar flauta nos gremistas??? Ou ter esse título SEMPRE lembrado como "aquele que o Grêmio deu pro Inter"? Eu, se fosse gremista, adoraria essa possibilidade. Seria como o título do Corinthians em 2005, eternamente lembrado pelo escândalo da arbitragem em geral e do Márcio Rezende de Freitas. O Grêmio afastaria qualquer mancha de "sem-vergonhice" ganhando fora de casa de um postulante ao título, contrariando seu retrospecto em jogos fora em todo o campeonato e carimbando o título do arquirrival...

Isso sem falar na possibilidade deo Grêmio ganhar e o Inter perder. Como XAVANTE, eu acharia o máximo ver o Grêmio fazendo sua parte e o Inter não... que flauta.

No entanto, frente à mentalidade mínima de torcedores e direção, que apenas reflete a visão curta do brasileiro em geral, depois desse caminhão de bobagens que o lado azul falou, mesmo que o Grêmio jogue com vontade e acabe perdendo (o que seria compreensível frente ao retrospecto fora de casa no ano), será eternamente marcado como "o time que, em não tendo nada a ganhar, contentou-se em perder" ou "o time que entregou para o Inter perder". E isso os colorados poderão sempre jogar na cara dos gremistas...

De qualquer forma, com todo o respeito, F****-SE AMBOS! Saudações xavantes! Daqui a pouco eu volto.