holy moments of a waking life

29 novembro 2009

Concurso ou "Sencurso"?

Agora há pouco estava vendo uma reportagem do Fantástico sobre concursos públicos. O que chamou minha atenção foi o seguinte:

1) entrevistaram um cara que se diz "concurseiro profissional". O cidadão juntou economias e mudou-se para o interior de Minas, com o objetivo de deixar a distração de amigos e da própria cidade de São Paulo, onde morava. Segundo ele, qualquer atividade paralela pode atrapalhar os estudos. Para dividir suas experiências, o tal concurseiro criou um blog, que tem hoje mais de 5000 acessos diários. Aí surge a pergunta: quem escreve no blog? Postar não atrapalha os estudos?

2) também mostraram um professor de uma escola para concursos. O cara é tão experiente, mas tão experiente, que já fez vários concursos, mas não passou em nenhum e ainda tenta ser aprovado em outros testes. Das duas, uma: ou o cara tem muito pouco a ensinar, ou é um concorrente para os alunos.

3) por último, me intrigou o depoimento de uma aprovada em concurso. Ela disse que a vida dela teve uma mudança radical. "A minha vida deu uma virada de 360º", disse a moça. Uma coisa é certa - não houve pergunta sobre ângulos na prova.

Daqui a pouco eu volto.

1 Comments:

Blogger Fran said...

hahahah
Adorei o post. Nao vi a reportagem, obvio!
Acredito que os amigos na volta sempre atrapalham mesmo...mas dai o cara sair de SP(onde tem os melhores cursos) e se meter no interior de Minas...nao sei nao se ele merece passar! haiahuiahiuahia

dezembro 01, 2009 1:59 AM  

Postar um comentário

<< Home