holy moments of a waking life

03 agosto 2008

Reign over me


Bom, antes de falar do filme "Reine sobre mim", seguem algumas merecidas atualizações depois de dois meses sem post:

- no dia 06 de junho, fui FINALMENTE chamado para a vaga de professor assistente na UERGS. Pra quem não sabe/lembra prestei esse concurso em agosto/2007 e, sinceramente, não tinha muitas esperanças de ser chamado depois de tanto tempo, embora estivesse na primeira colocação;
- nos dias 19 e 20 de junho fiz concurso pra professor adjunto da UFPel e passei. Uma vaga e ela é minha. Agora é esperar pra, quem sabe um dia, ser chamado;
- desde o dia 30 de julho, não sou mais professor da UFRGS. Precisei interromper o contrato (que iria até dezembro) pra poder assinar com a UERGS;
- vi o "Batman - O Cavaleiro das Trevas" e reforço o coro daqueles que dizem que o Coringa rouba a cena (ainda que o Christian Bale seja o melhor dos 'Batmen');
- também vi, junto com a Lu, Roy & Bel, um dos piores filmes dos últimos tempos - a propósito, "Fim dos Tempos" é o nome do desastre. Esse é um daqueles filmes que têm um trailer melhor do que a própria película. Isso é pra eu aprender a NUNCA MAIS ver filmes do M. Night Shyamalan. Já tinha me prometido não ver outro filme dele depois de assistir "A Vila", mas persisti no erro. Burro. Esse cara fez um excelente filme em "O Sexto Sentido" e gastou o talento nele;
- na semana passada, dia 26, eu & Lu completamos 2 1/2 anos juntos. Comemoramos na sexta, no Koh Pee Pee. Pra quem não conhece, recomendo. Comida, atendimento e clima legal.


Bueno, mas aí tem "Reine sobre mim", com Adam Sandler e Don Cheadle nos papéis principais, mais uma mão de gente conhecida (Liv Tyler, Jada Pinkett-Smith, Donald Sutherland). A trama conta a história de um cara (Sandler) que 'sai do ar' quando perde a esposa, as três filhas e o cachorro no atentado de 11 de setembro, e que é reencontrado por um colega de faculdade (Cheadle). Nada de espetacular na trama. Só que a atuação dos principais é, no mínimo, muito boa, especialmente a de Sandler, que deixa a comédia de lado pra encarar um drama (ainda que o humor apareça com freqüência). A trilha sonora é muito boa (Pearl Jam, The Who) e ainda podemos ver que os dois atores são bons músicos (Cheadle toca baixo; Sandler, guitarra e bateria).

O principal pra mim foi a forma como é abordada a importância do diálogo nos relacionamentos e da presença e convivência com os amigos. Os diálogos mais cruciais nos lembram do valor e da felicidade de ter alguém em quem confiar pra compartilhar o que passamos de bom e de ruim. Não vou contar mais pra não estragar o filme, que não é uma obra-prima (nem pretende ser), mas é uma boa diversão.

Se quiser uma prévia, o trailer tá aí em cima. Daqui a pouco eu volto.

4 Comments:

Blogger Gisele H. said...

Parabéns pelas aprovações, etc, competente como sempre. Seu nome é s-u-c-e-s-so!

Pena que não li este post antes. Sábado assisti a Fim dos Tempos. Compartilho sua dor! Eu ri o tempo todo, inacreditável como alguém faz algo tão ruim.

Gostaria de te ver ainda em vida, viu?

agosto 05, 2008 12:53 AM  
Blogger Rafael said...

Bah, Gi... Sorry pelo post atrasado!!! :P

Beijo!

agosto 05, 2008 8:52 AM  
Blogger Fran said...

Oi Rafael!!
Parabéns pela conquista da vaga!! Sucesso pra ti!!
To louca pra ver esse filme, parece ótimo!
Beijinhos

agosto 10, 2008 3:39 PM  
Blogger Rafael said...

Valeu, Fran!

Assiste e depois me diz o que achaste... ;)

Beijo!

agosto 12, 2008 10:56 AM  

Postar um comentário

<< Home